Case PixMídia – 12% de aumento das conversões em 7 meses

Case PixMídia – 12% de aumento das conversões em 7 meses

Há 7 meses utilizando a Conpass WOW como ferramenta de user onboarding a PixMídia apresenta seus primeiros resultados, 12% de conversão no player da TV corporativa. Confira no artigo essa história de sucesso.

“Sim, graças ao Conpass, nossos clientes conseguem concluir sozinhos o download da nossa aplicação”.

A frase que abre este texto é de Renan Kreling, CEO e founder da PixMídia, software de TV corporativa, que visa aumentar o engajamento de colaboradores por meio da comunicação interna – uma das principais dores do mercado.

Uma breve história da PixMídia

Dando alguns passos atrás, Kreling conta que a PixMídia surgiu em 2017, apenas como Pix; uma empresa com foco em publicidade digital indoor. Na época, a solução utilizada era o Signage e devido a curiosidade do fornecedor de hardware, que queria entender como funcionava a aplicação de dispositivos, foi proposta o desenvolvimento em conjunto de um novo software.

Da proposta surgiu o IMidiaTV, que ainda em 2017 foi fundido a Pix. E na maré de boas ondas, a nova empresa foi selecionada pela Ventiur para um processo de aceleração.

No início da aceleração, ao começar a investir em marketing e vendas, Kreling explica que perceberam a deficiência de um software focado em comunicação interna no mercado e a partir disso nasceu a PixMídia.

E claro, conforme a empresa crescia, cresciam as demandas; entre elas a necessidade de reduzir o suporte técnico e aumentar vendas.

user onboarding

Dor que está entre as tratadas pelo user onboarding. E na busca por uma solução, Kreling encontrou a Conpass e após acessar alguns conteúdos, entender o valor da Conpass WOW, a PixMídia implantou seus primeiro fluxos de user onboarding em dezembro de 2017

E, após 7 meses chegamos aos primeiros resultados:

pixmídia-boas-vindas

Fluxo de boas vindas

Como a Pixmídia aumentou sua conversão em 12%

Karol Casagrande, CS da Conpass, conta que muitas vezes há uma ressignificação do objetivo do user onboarding dentro do software do cliente. Ela comenta que isso ocorre por que nem sempre há clareza, por parte do cliente, de qual é seu principal problema e o resultado acaba se destacando em outra ponta.

Foi o caso da PixMídia, no início o foco estava em reduzir o suporte e aumentar vendas.  Porém ao aplicar o método e consultoria da Conpass  os resultados apareceram em toda a cadeia, tanto no trial como no produto.

Krelling explica que uma das ações principais que levam o cliente a converter é fazer o download do player da TV corporativa. É a partir dele que o usuário tem suas primeiras impressões com o produto, ou seja, seu WOW Moment. Contudo, o caminho até o player pede certo esforço, que fora reduzido pelo user onboarding.

Pixmídia

Fluxo de onboarding indicando o download do Player

Karol comenta que o user onboarding geral da PixMídia é focado com AHA Moment e WOW Moments direcionados ao entendimento da plataforma e principalmente à entrega de valor.

Em outras palavras, o Conpass WOW auxilia o usuário no primeiro contato. Guiando ele no caminho ao sucesso em todas as etapas da jornada do cliente.

Para Kreling, a Conpass, além dos benefícios diretos – aumento de conversões, redução de suporte e primeiro contato, possibilita uma considerável economia ao otimizar e automatizar o processo de onboarding.

Como próximos passos e olhando para os resultados já obtidos, Kreling se diz satisfeito e já pensa em mudanças dos fluxos de user onboarding para atender outras dores do produto.

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Jornalista na CONPASS, roteirista e cineasta. Formado em jornalismo com pós graduação em cinema e mestrando em Literatura. Nas horas vagas lembro do vendaval que varreu Macondo e combato o crime em Gotham City. Acredito na teoria de que o jornalismo tem por missão educar e não apenas informar.